VETERANOS EM DESTAQUE NO JORNAL DE MATOSINHOS

12-04-2013 07:19

Ver Artigo completo

No seguimento da participação dos nossos atletas na última edição dos Campeonatos da Europa de Pista Coberta para Veteranos, realizados em San Sebastian (ESPANHA),  onde Portugal esteve representado com a maior comitiva de sempre, com 61 atletas participantes.

Entre 19 e 24 de Março, no mesmo local e inserido na mesma organização, disputou-se também o Campeonato Europeu de Corta-Mato, de Lançamentos Longos e de Marcha Atlética em Estrada, para Veteranos.

Quer em termos de resultados desportivos, com 25 medalhas conquistadas (13 de Ouro, 5 de Prata e 7 de Bronze), e com 15 Recordes Nacionais batidos, quer em termos de convívio e franco desportivismo, esta deslocação não teria tido o mesmo sucesso nem qualidade, sem o apoio dos nossos parceiros (Empresas privadas e organismos públicos), a quem estamos sinceramente agradecidos.

 

Através da prática desportiva procuramos, não somente manter uma condição física que nos permita, a nós e aos nossos sócios, uma qualidade de vida melhor, mas também contribuir para que a sociedade veja no exemplo dos mais maduros, que independentemente da idade superam adversários, distâncias, tempos, mas sobretudo superam-se a si próprios, dignificando o nome de PORTUGAL além-fronteiras.

 

Em momentos de dificuldade económica, e mesmo até de alguma crise de valores, compreendemos a dificuldade de reservar algum espaço nobre nos jornais e outros meios de comunicação social. É pois, com enorme agrado, que verificamos a publicação de um artigo de muito interesse e qualidade, e que bem ilustra o sentimento de quem viveu por dentro e por fora o evento em apreço, como foi o caso do nosso sócio, e amigo desde então – José Reis.  

A Direção da Associação Nacional de Atletismo Veterano, preta aqui pública justiça, agradecendo publicamente a coragem, a isenção e o dever de informação que o Jornal de Matosinhos presta à sociedade, valorizando um dos seus valores basilares – o respeito pelo próximo e pelos mais velhos, entenda-se mais experientes.

Muito obrigado Jornal de Matosinhos!