CAMPEONATO REGIONAL DE LISBOA, SANTARÉM E SETÚBAL DE INVERNO

15-02-2014 14:00

Classificações

Fotos

Regulamento - pdf
1.Introdução

O Campeonato Regional de Inverno de Lisboa, Santarém e Setúbal (CRILSS) – Veteranos, decorrerá a 15 de Fevereiro de 2014 (Sábado), no Centro de Alto Rendimento, localizado no Estádio Nacional (Jamor-Oeiras), tendo como objetivo proporcionar aos atletas veteranos federados, sócios da ANAV, a disputa de uma oportunidade competitiva Nacional.

2.Normas

Podem participar no CNE os atletas veteranos individuais ou em representação de clubes, bastando que se encontrem federados através das Associações de Atletismo Distritais de Lisboa, Santarém e Setúbal, na época 2013/2014, e com a quota da ANAV em dia. Quanto às demais normas serão seguidas subsidiariamente as normas da World Master Athletics (WMA).

3.Inscrições

Não haverá inscrições prévias, sendo aplicável o sistema “SIMPLIFIX”, onde os atletas se registam no secretariado, recebem o dorsal, dirigem-se para a câmara de chamada e competem à hora divulgada no local, no entanto, só serão aceites registos impreterivelmente até uma hora antes da hora prevista para a prova em questão, podendo registar-se num máximo de 2 provas por atleta.

4.Dorsais

Deverão ser levantados no Secretariado da competição, onde também se encontrarão elementos da ANAV, para efeitos de conferência e regularização das quotas anuais.

5.Programa

O CRILSS será disputado em conformidade com o programa em anexo.

6.Classificações

Existirão classificações individuais, diferenciadas por sexos e escalões etários de cinco em cinco anos. Coletivamente, cada clube é pontuado em função dos lugares obtidos pelos seus atletas dentro do respetivo escalão e sexo, em todas as disciplinas, sendo atribuídos 10 pontos ao 1º, 9 ao 2º, 8 ao 3º… até 1 ponto ao 10º, desde que as equipas tenham um mínimo de cinco (5) atletas, masculinos ou femininos, ditando a soma dos pontos obtidos e saindo vencedora a equipa que somar maior número de pontos. Em caso de empate, será vencedora a equipa com maior número de atletas participantes.

7.Prémios

Serão atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão e sexo, em cada disciplina em disputa. Coletivamente, serão atribuídos troféus às 3 melhores equipas classificadas no cômputo geral.

8.Seguro

Todos os atletas devem encontrar-se abrangidos pelo seguro desportivo de atleta federado.

9.Direção técnica e ajuizamento

A direção técnica do CRILSS compete ao representante da ANAV, cabendo a coordenação do ajuizamento à Associação de Atletismo de Lisboa.

10.Diversos

Os casos omissos ou eventuais alterações ao presente Comunicado serão resolvidos pela organização, ouvido o representante da ANAV para o evento – António Monteiro.