CAMPEONATO NACIONAL DE PENTATLO EM PISTA COBERTA

05-01-2014 09:00

Resultados - Masculinos - Femininos - Equipas

Lista de Inscritos - site

Comunicado - pdf

Programa

1.Introdução

O Campeonato Nacional de Pentatlo em Pista Coberta (CNPPC) – Veteranos, decorrerá a 05 de Janeiro de 2014 (Domingo), no  Centro de Exposições (Braga), tendo como objetivo proporcionar aos atletas federados, sócios da ANAV, uma oportunidade competitiva orientada para as provas combinadas e servindo ainda como experimentação de um modelo competitivo coletivo.

2.Normas

Podem participar no CNPPC os atletas veteranos individuais ou em representação de clubes, não estando sujeitos a mínimos de participação, bastando que se encontrem federados através das Associações de Atletismo Distritais, na época 2013/2014, e com a quota da ANAV em dia. Quanto às especificidades da altura das barreiras e dos pesos dos engenhos, serão seguidas as demais normas da World Master Athletics (WMA).

3.Inscrições

Deverão ser feitas pelos clubes ou atletas individuais nas respetivas Associações Distritais até ao dia 26 de Dezembro de 2013 (quinta-feira), nos formulários exigíveis e confirmadas no local da prova dentro dos prazos de confirmação de participação por prova, estabelecidos para o evento. Haverá uma taxa de participação de 10,00€ por atleta, preferencialmente regularizada por transferência bancária, através do NIB  003 300 004 539 393 487 105

4.Dorsais

    Deverão ser levantados no Secretariado da competição, onde se encontrará um representante da ANAV, para efeitos de regularização de quotas e taxas     de inscrição.

5.Programa

    As provas decorrerão em conformidade com o programa em anexo.

6.Classificações

Nesta competição existirão classificações individuais e coletivas, diferenciadas por sexos e escalões etários. Cada clube é pontuado, em cada sexo, pelas três (3) melhores pontuações totais dos seus atletas, ditando a soma dos pontos obtidos a pontuação de cada equipa e vencendo a equipa que somar maior número de pontos. Em caso de empate, será vencedora a equipa com o atleta maior número de atletas em prova, no respetivo sexo. A pontuação será de acordo com as tabelas da IAAF.

7.Prémios

Serão atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão e sexo. Coletivamente, dado tratar-se de uma experimentação não existirão prémios, sendo no entanto mencionadas as equipas melhores classificadas em Femininos e Masculinos.

8.Seguro

    Todos os atletas devem encontrar-se abrangidos pelo seguro desportivo de atleta federado.

9.Direção técnica e ajuizamento

A direção técnica do CNPPC compete ao representante da ANAV, cabendo a coordenação do ajuizamento à AAB.

10.Diversos

Os casos omissos ou eventuais alterações ao presente Comunicado serão resolvidos pela organização, ouvido o representante da ANAV para o evento – Rui Santiago.