CAMPEONATO NACIONAL DE 10000M - VETERANOS

28-03-2014 15:00

Resultados

Fotos

Regulamento - pdf

1.Introdução

O Campeonato Nacional de 10.000m para Veteranos (CN10KV), vai disputar-se a 29 de Março de 2014 (Sábado), na pista do INATEL no Estádio 1º de Maio em Lisboa, tendo como objetivo proporcionar aos atletas veteranos federados, sócios da ANAV, a disputa de uma oportunidade competitiva Nacional, sobre a distância de 10.000m no mesmo evento dos Juniores e Seniores.

2.Normas

Podem participar no CN10KV os atletas veteranos individuais ou em representação de clubes, com tempos previsíveis abaixo dos 55 minutos, bastando que se encontrem federados através das respetivas Associações de Atletismo Distrital, na época 2013/2014, e com a quota da ANAV em dia. Quanto às demais normas serão seguidas subsidiariamente as normas da World Master Athletics (WMA).

3.Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas impreterivelmente até às 24 horas de 20/03/2014, preferencialmente através da Associação Distrital de Atletismo respetiva, com conhecimento à ANAV através do e-mail anav@fpatletismo.org. À data limite, todos os atletas já terão de encontrar-se federados, e aquando do levantamento dos dorsais, cada atleta já deverá ter a sua quota anual da ANAV devidamente regularizada e ser detentor do comprovativo do pagamento da inscrição na respetiva prova em que tenciona participar.

Cada Clube pode inscrever um número ilimitado de atletas. De forma a amortizar os custos do evento, nomeadamente com o ajuizamento, o custo unitário das inscrições é de 3,00€ euros por cada participante.

Mais se informa, que não serão consideradas quaisquer inscrições que não sejam recebidas por esta via, solicitando-se a maior colaboração, no sentido de evitarmos esperas desnecessárias.

4.Dorsais

Deverão ser levantados no Secretariado da competição, onde também se encontrarão elementos da ANAV, para eventuais esclarecimentos.

5.Programa

O CN10KV será disputado apenas numa prova para cada sexo, destinada apenas a atletas Veteranos, a realizar a partir das 15h30, complementando o programa mencionado no regulamento da FPA, existindo a possibilidade de alguns atletas poderem integrar as provas de absolutos, tanto em Femininos como em Masculinos.

6.Classificações

Existirão classificações individuais, diferenciadas por sexos e escalões etários de cinco em cinco anos. Coletivamente, serão classificados os clubes em função do somatório das marcas obtidas pelos seus três melhores atletas, em ambos os sexos, independentemente do respetivo escalão sagrando-se vencedora a equipa com menor somatório de tempos. Em caso de empate, será vencedora a equipa como terceiro atleta melhor classificado.

7. Prémios

Apenas existirão prémios individuais para os primeiros classificados de cada escalão e sexo, para além dos títulos de campeões Nacionais, sendo atribuídas medalhas a todos os atletas classificados nos 3 primeiros lugares. Coletivamente, não existirão prémios, apenas os títulos coletivos.

8. Seguro

Todos os atletas federados encontram-se abrangidos pelo seguro desportivo de atleta federado.

9. Direção técnica e ajuizamento

A direção técnica do CN10KV compete ao representante da ANAV, cabendo a coordenação do ajuizamento à Federação Portuguesa de Atletismo.

10. Diversos

Os casos omissos ou eventuais alterações ao presente Comunicado serão resolvidos pela organização, ouvido o representante da ANAV para o evento – Armando Monteiro.