CAMINHADA COMEMORATIVA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08-03-2014 15:00

Inscrição

Regulamento

1.Introdução

A Associação Nacional de Atletismo Veterano, em parceria com a Junta de Freguesia de Alverca e Sobralinho, organiza no dia 08 de Março de 2014, a partir das 15H30, a “V Caminhada Comemorativa do Dia Internacional da Mulher”.

Para além da vertente comemorativa, esta atividade insere-se no âmbito da criação de hábitos e práticas saudáveis de desporto, entre as quais a caminhada, a marcha e a corrida.

2.Percursos

Esta caminhada pedestre, terá a sua concentração junto ao Café Plazza no Jardim José Álvaro Vidal (Alverca), percorrendo algumas das artérias da Cidade, em direcção às Salinas de Alverca, e com retorno aos 3, 4 e 5 Kms, de modo a proporcionar uma caminhada de 6, 8 ou 10 Kms, em tempos variáveis entre os 60 e os 90 minutos. Existirão pontos de abastecimento durante o percurso, regressando ao local de concentração pelo mesmo percurso.

3.Caraterísticas

O grau de dificuldade da caminhada é baixo e os ritmos serão controlados por monitores, devidamente sinalizados, que se encarregarão não somente de enquadrar os diferentes tipos de participantes, consoante as opções que efetuarem, mas sobretudo do cumprimento das normas de segurança de modo a evitar qualquer acidente.

O percurso é do tipo “vai-vem”, decorrendo cerca de 20% em estrada e 80% em trilhos e caminhos de terra batida.

4.Participantes

Apenas poderão participar jovens a partir dos 12 anos de idade ou mulheres, cujo estado de saúde e locomoção recomende o exercício em questão, recomendando-se que utilizem calçado confortável com sola aderente e grossa (tipo Ténis ou Botas de Montanha), chapéu, roupas e agasalho adequado à meteorologia do dia.

5.Programa

O horário previsto para o evento é o seguinte:

15H00 – Abertura do secretariado para confirmação e entrega de vales prémio;

15H45 – Início do aquecimento;

16H00 – Partida dos grupos, de diferentes ritmos, com os respectivos guias;

17H00 – Início da chegada dos grupos, início do arrefecimento;

17H30 – Chegada dos últimos participantes, distribuição do lanche e demais prémios ou brindes.

6.Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser efectuadas, individualmente ou em grupo, mas preferencialmente até 06 de Março, por uma das seguintes vias, com os dados pessoais (Nome, data de nascimento, e-mail e telefone), para anav@fpatletismo.org  ou por sms ou contacto telefónico para 93 920 10 18.

7.Diversos

Informações adicionais podem ser encontradas em https://anav3.webnode.com