Data: 15-07-2013

De: Paulo Vilaça

Assunto: Escalões

Caros Dirigentes
Quero por este meio dar os parabéns, pela organização destes Campeonatos Nacionais de Veteranos ao ar livre no LUSO, em que a nova atitude esteve presente e acredito que muito em breve, esta equipa da ANAV está á altura de organizar um Europeu de Veteranos.
No sentido de melhorar o nível competitivo, todos nós temos obrigação de dar sugestões que poderão ser aceites ou não por quem de direito, em prol do Atletismo.
Durante os vários anos em que tenho participado nos Nacionais de Veteranos, verifico que durante a competição há dificuldade identificar os Atletas que pertencem ao nosso escalão, principalmente quando competem em simultâneo.
Tenho duas sugestões a fazer:
1ª – Utilização de dorsais com 3 cores diferentes (mínimo), em que a impressão não é alterada, mas sim a cor do papel e assim ficaria, por exemplo :
Papel Branco – 35; 50; 65 e 80 anos
Papel Azul – 40; 55; 70 e 85 anos
Papel Vermelho – 45; 60; 75 e 90 anos
OU
2ª – Aproveitando a ideia das fitas de pulso e utilizando também as várias cores, ficaria por exemplo:
35 anos - Amarelo
40 anos - Verde
45 anos – Azul
50 anos – Vermelho
Etc…
Se por questões de custos não seja possível a compra destas fitas e se as cores estiverem definidas pela ANAV para os vários os escalões, os Atletas ou os Clubes poderiam ser eles a adquirirem-nas.
15/07/2013
Paulo Vilaça

Novo comentário