CAMPEONATO REGIONAL DE LISBOA DE CORTA MATO

25-01-2014 13:00

Classificações

 

Regulamento

1.Introdução

O Campeonato Regional de Lisboa de Corta Mato (CRLCM) – Veteranos, decorrerá a 25 de Janeiro de 2014 (Sábado), em Vila Fria (Oeiras), tendo como objetivo proporcionar aos atletas federados, sócios da ANAV, a disputa de uma oportunidade competitiva Regional.

2.Normas

Podem participar no CRLCM os atletas veteranos individuais ou em representação de clubes, bastando que se encontrem federados através da Associação de Atletismo de Lisboa, na época 2013/2014, e com a quota da ANAV em dia. Quanto às demais normas serão seguidas subsidiariamente as normas da World Master Athletics (WMA).

3.Inscrições

Deverão ser feitas gratuitamente pelos clubes ou atletas individuais, para a Associação de Atletismo de Lisboa, até ao dia 22 de Janeiro de 2014 (quarta-feira), nos formulários exigíveis, estabelecidos para o evento.

4.Dorsais

Deverão ser levantados no Secretariado da competição, onde se encontrará um representante da ANAV, para efeitos de regularização de quotas, caso seja necessário.

5.Programa

O CRLCM será disputado sobre as distâncias de 3.000m, 4.000m, 5.000m e 7000m, consoante o escalão etário, com partidas previstas a partir das 14h30, consoante o programa abaixo apresentado.

6.Classificações

Nesta competição existirão classificações individuais, diferenciadas por sexos e escalões etários. Coletivamente, cada clube é pontuado em 10, 9, 8… até 1 ponto, em cada escalão e sexo, consoante os 10 primeiros classificados, ditando a soma dos pontos obtidos a pontuação de cada equipa e vencendo a equipa que somar maior número de pontos. Em caso de empate, será vencedora a equipa com o maior número de atletas em 1º lugar.

7.Prémios

Serão atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão e sexo. Coletivamente, serão atribuídos troféus às 3 melhores equipas classificadas na geral coletiva.

8.Seguro

Todos os atletas devem encontrar-se abrangidos pelo seguro desportivo de atleta federado.

9.Direção técnica e ajuizamento

A direção técnica do CRLCM compete ao representante da ANAV, cabendo a coordenação do ajuizamento à Associação de Atletismo de Lisboa.

10.Diversos

Os casos omissos ou eventuais alterações ao presente Comunicado serão resolvidos pela organização, ouvido o representante da ANAV para o evento – Alfredo Mateus.

Classificações

Fotos

Programa