CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA

12-01-2014 11:30

Resultados

Comunicado

1.Introdução

O Campeonato Nacional de Estrada (CNE) – Veteranos, decorrerá a 12 de Janeiro de 2014 (Domingo), na Corrida das Linhas de Elvas (Elvas), tendo como objetivo proporcionar aos atletas federados, sócios da ANAV, a disputa de uma oportunidade competitiva Nacional.

2.Normas

Podem participar no CNE os atletas veteranos individuais ou em representação de clubes, bastando que se encontrem federados através das Associações de Atletismo Distritais, na época 2013/2014, e com a quota da ANAV em dia. Quanto às demais normas serão seguidas subsidiariamente as normas da World Master Athletics (WMA).

3.Inscrições

Deverão ser feitas pelos clubes ou atletas individuais nas respetivas Associações Distritais até ao dia 03 de Janeiro de 2014 (sexta-feira), nos formulários exigíveis, estabelecidos para o evento. Haverá uma taxa de participação de 3,00€ por atleta, preferencialmente regularizada por transferência bancária, através do NIB  003 300 004 539 393 487 105.

4.Dorsais

Deverão ser levantados no Secretariado da competição, onde se encontrará um representante da ANAV, para efeitos de regularização de quotas e taxas de inscrição.

5.Programa

O CNE será disputado numa única prova de 10.000m, independentemente do escalão, com partida prevista para as 11h30.

6.Classificações

Nesta competição existirão classificações individuais e coletivas, diferenciadas por sexos e escalões etários. Cada clube é pontuado, em cada sexo, pelos quatro (4) melhores classificados na geral do respetivo sexo, ditando a soma dos pontos obtidos a pontuação de cada equipa e vencendo a equipa que somar menor número de pontos. Em caso de empate, será vencedora a equipa com o quarto atleta melhor classificado, no respetivo sexo. Será ainda efetuada uma “classificação coletiva completa” refletindo o somatório do total de pontos dos atletas classificados nas 10 primeiras posições do escalão e sexo.

7.Prémios

Serão atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão e sexo. Coletivamente, serão atribuídos troféus às 3 melhores equipas classificadas em Femininos e Masculinos.

8.Seguro

Todos os atletas devem encontrar-se abrangidos pelo seguro desportivo de atleta federado.

9.Direção técnica e ajuizamento

A direção técnica do CNE compete ao representante da ANAV, cabendo a coordenação do ajuizamento à Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

10.Diversos

Os casos omissos ou eventuais alterações ao presente Comunicado serão resolvidos pela organização, ouvido o representante da ANAV para o evento – Armando Monteiro.