CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA MATO - VETERANOS

15-03-2014 09:00

Fotos - @OsvaldoFerreira

Classificações - Oficiais

Regulamento - FPA - ANAV

1.Introdução

O Campeonato Nacional de Corta Mato para Veteranos (CNCMV), vai disputar-se a 15 de Março de 2014 (Sábado), na Zoa Industrial de Portalegre, tendo como objetivo proporcionar aos atletas veteranos federados, sócios da ANAV, a disputa de uma oportunidade competitiva Nacional em percurso de cross.

2.Normas

Podem participar no CNCMV os atletas veteranos individuais ou em representação de clubes, bastando que se encontrem federados através das respetivas Associações de Atletismo Distrital, na época 2013/2014, e com a quota da ANAV em dia. Quanto às demais normas serão seguidas subsidiariamente as normas da World Master Athletics (WMA).

3.Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas impreterivelmente até às 24 horas de 11/03/2014, preferencialmente através da Associação Distrital de Atletismo respetiva, com conhecimento à ANAV através do e-mail anav@fpatletismo.org. À data limite, todos os atletas já terão de encontrar-se federados, e aquando do levantamento dos dorsais, cada atleta já deverá ter a sua quota anual da ANAV devidamente regularizada e ser detentor do comprovativo do pagamento da inscrição nas respetivas provas em que tenciona participar.

Cada Clube pode inscrever um número ilimitado de atletas. De forma a amortizar os custos do evento, nomeadamente com o ajuízamento, o custo unitário das inscrições é de 3,00€ euros por cada participante.

Mais se informa, que não serão consideradas quaisquer inscrições que não sejam recebidas por esta via, solicitando-se a maior colaboração, no sentido de evitarmos esperas desnecessárias.

4.Dorsais

Deverão ser levantados no Secretariado da competição, onde também se encontrarão elementos da ANAV, para eventuais esclarecimentos.

5.Programa

O CNCMV será disputado apenas numa prova, às 09h30, de acordo com o programa mencionado no regulamento da FPA.

6.Classificações

Existirão classificações individuais, diferenciadas por sexos e escalões etários de cinco em cinco anos. Coletivamente, cada clube é pontuado em função dos lugares obtidos pelos seus atletas dentro do respetivo escalão e sexo, sendo atribuídos pontos similares à sua classificação na geral da prova de Veteranos, contando apenas os 4 melhores atletas, independentemente do escalão e ditando a menor soma dos pontos obtidos a equipa vencedora. Em caso de empate, será vencedora a equipa como quarto atleta melhor classificado.

7. Prémios

Aos primeiros classificados de cada escalão e sexo, para além dos títulos de campeões Nacionais, serão atribuídas medalhas a todos os atletas classificados nos 3 primeiros lugares. Coletivamente, serão atribuídos troféus às 3 primeiras equipas de cada género.

8. Seguro

    Todos os atletas federados encontram-se abrangidos pelo seguro desportivo de atleta federado.

9.Direção técnica e ajuizamento

A direção técnica do CNCMV compete ao representante da ANAV, cabendo a coordenação do ajuizamento à Associação de Atletismo de Portalegre.

10.Diversos

Os casos omissos ou eventuais alterações ao presente Comunicado serão resolvidos pela organização, ouvido o representante da ANAV para o evento – Alfredo Mateus.